Clique Porta-curtas Petrobrás - Nestes links, o internauta tem acesso a filmes de curta-metragens - até 30 minutos - que tem relevância para o debate em sala e também extrassala de aula. Já na coluna à direita abaixo há uma seleção de vídeos que estão disponíveis no Youtube e também oferecem conteúdo compatível com o programa de História e de Sociologia, bem como, outras áreas afins.

O que é um documentário?

sábado, setembro 09, 2006

Obrigado por fumar revela moral insana da relativização estadunidense

Filme reacionário e platéia burra.


HSBC Belas Artes, sábado, 19h30min, dia 9 de setembro. Feriado prolongado cultural. Crítico cultural. Calma lá que nada é assim tão perfeito. Vivemos e somos seres sociais, e é difícil aceitá-los por vezes... por vezes como esta noite.
O filme Obrigada por fumar é a projeção da imbecilidade humana ou pelo menos estadunidense. Mas o pior é ver a platéia confusa dizendo que o filme embola o meio de campo; coisa assim meus ouvidos puderam captar. Sem considerar a misogenia latente dos machos de plantão quando o ator que vive o canalha-mor se vê obrigado a dar o troco numa jornalista tão canalha quanto o seu fonte-amante casual.
Obrigada por fumar não é polêmico. É falsamente polêmico, pois, relativiza toda a canalhice. Ao final, o pseudo vilão diz que seu talento é ludibriar assim como outros têm talento para jogar basquete e outros para matar. Émile Durkheim, quem diria, está muito atual.Obrigada por fumar é o idílio do estúpidos que estão na dita parcela pensante da sociedade.

O político denuncista é apenas mais um tipo conhecido do brasileiro. Pura farsa da commedia dell´arte.

O que mais impressiona é: por que cargas d´água o público se deixa induzir por um filme que na maior parte do tempo relativiza o caráter do ser humano e transforma até mesmo as crianças em estereótipos de canalhas adultos ? As pessoas sorriem porque foram hipnotizadas por este cinema com pecha de alternativo, cult movie. Imagine você... isto é digno de ganhar prêmio de O poderoso alienador. Uma dose e desqualifica o ser humano. Estamos anestesiados. E esta nossa classe média; só serve mesmo para aparar as fezes que vêm de cima. O tiro que mata tem dor distinta a depender da direção da bala.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou escrevendo o e-mail inaugural para ver se motivo outros a fazerem o mesmo, principalmente por descobrir que as pessoas, ditas inteligentes e/ou críticas, gostaram daquele película fétida, de moral burguesa decadente total chamada: Obrigada por fumar. Coisa mais reacionária.
GLB