Filme reacionário e platéia burra.
HSBC Belas Artes, sábado, 19h30min, dia 9 de setembro. Feriado prolongado cultural. Crítico cultural. Calma lá que nada é assim tão perfeito. Vivemos e somos seres sociais, e é difícil aceitá-los por vezes... por vezes como esta noite.
O filme Obrigada por fumar é a projeção da imbecilidade humana ou pelo menos estadunidense. Mas o pior é ver a platéia confusa dizendo que o filme embola o meio de campo; coisa assim meus ouvidos puderam captar. Sem considerar a misogenia latente dos machos de plantão quando o ator que vive o canalha-mor se vê obrigado a dar o troco numa jornalista tão canalha quanto o seu fonte-amante casual.
Obrigada por fumar não é polêmico. É falsamente polêmico, pois, relativiza toda a canalhice. Ao final, o pseudo vilão diz que seu talento é ludibriar assim como outros têm talento para jogar basquete e outros para matar. Émile Durkheim, quem diria, está muito atual.Obrigada por fumar é o idílio do estúpidos que estão na dita parcela pensante da sociedade.
O político denuncista é apenas mais um tipo conhecido do brasileiro. Pura farsa da commedia dell´arte.
O que mais impressiona é: por que cargas d´água o público se deixa induzir por um filme que na maior parte do tempo relativiza o caráter do ser humano e transforma até mesmo as crianças em estereótipos de canalhas adultos ? As pessoas sorriem porque foram hipnotizadas por este cinema com pecha de alternativo, cult movie. Imagine você... isto é digno de ganhar prêmio de O poderoso alienador. Uma dose e desqualifica o ser humano. Estamos anestesiados. E esta nossa classe média; só serve mesmo para aparar as fezes que vêm de cima. O tiro que mata tem dor distinta a depender da direção da bala.
Este blog já sofreu inúmeras transformações. Foi criado como espaço de críticas de filmes. Depois agregou pequenos comentários sobre algum fato da situação nacional ou internacional. Também teve crítica de teatro, apenas duas, mas teve. E agora será utilizado novamente com o princípio norteador do cinema. Ora trazendo comentários sobre filme, mas sobretudo armazenando vídeos relacionados ao conteúdo didático do jovem.
Clique Porta-curtas Petrobrás - Nestes links, o internauta tem acesso a filmes de curta-metragens - até 30 minutos - que tem relevância para o debate em sala e também extrassala de aula. Já na coluna à direita abaixo há uma seleção de vídeos que estão disponíveis no Youtube e também oferecem conteúdo compatível com o programa de História e de Sociologia, bem como, outras áreas afins.
- 10 Centavos - 19 minutos
- A Pessoa é para o que ele nasce - 7 minutos
- A obsolescência programada - A História da duração das mercadorias, da geração do consumismo
- Ilha das Flores - 13 minutos
- Lota Macedo Soares - A paisagista e urbanista que criou o Parque do Botafogo
- O Dia que Dorival encarou o guarda - 12 minutos
- Vidas no lixo - 15 minutos
O que é um documentário?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Estou escrevendo o e-mail inaugural para ver se motivo outros a fazerem o mesmo, principalmente por descobrir que as pessoas, ditas inteligentes e/ou críticas, gostaram daquele película fétida, de moral burguesa decadente total chamada: Obrigada por fumar. Coisa mais reacionária.
GLB
Postar um comentário