Filme é um engodo inverossímil que serve bem ao propósito da Igreja Crista (católica e protestante) em fazer sua campanha mundial contra o aborto. O filme é no mínimo, sendo muito compreensiva, uma pérola do quilate de Tropa de Elite com sua proposta para lá de oportunista e ambúgua de mostrar a cara da polícia. Só classe média não conhece a cara da polícia. E só algo que está muito longe do aborto clandestino para fazer um filme como este. Vejamos. Não se trata aqui de atuação ruim. De forma alguma, mas de fatos sem base real. Ninguém faz um aborto como este da forma como foi feito e sai da situação como alguém que apenas se sentiu mal por ter comido algo estragado.
Este é mais um dos enganos que ninguém percebe. Ele é sutilmente reacionário, como: Obrigado por fumar, com sua moralzinha delirante e relativista.
Em suma: um abuso da confiança da platéia.
Este blog já sofreu inúmeras transformações. Foi criado como espaço de críticas de filmes. Depois agregou pequenos comentários sobre algum fato da situação nacional ou internacional. Também teve crítica de teatro, apenas duas, mas teve. E agora será utilizado novamente com o princípio norteador do cinema. Ora trazendo comentários sobre filme, mas sobretudo armazenando vídeos relacionados ao conteúdo didático do jovem.
Clique Porta-curtas Petrobrás - Nestes links, o internauta tem acesso a filmes de curta-metragens - até 30 minutos - que tem relevância para o debate em sala e também extrassala de aula. Já na coluna à direita abaixo há uma seleção de vídeos que estão disponíveis no Youtube e também oferecem conteúdo compatível com o programa de História e de Sociologia, bem como, outras áreas afins.
- 10 Centavos - 19 minutos
- A Pessoa é para o que ele nasce - 7 minutos
- A obsolescência programada - A História da duração das mercadorias, da geração do consumismo
- Ilha das Flores - 13 minutos
- Lota Macedo Soares - A paisagista e urbanista que criou o Parque do Botafogo
- O Dia que Dorival encarou o guarda - 12 minutos
- Vidas no lixo - 15 minutos