É uma frase, descrevendo uma cena igual em distintos lugares históricos do país. Tudo mal feito... sem compromisso. Pessoas com muita má vontade, pouco sabem sobre coisa alguma. À exceção: o valor do ingresso. Raras exceções. Este é o clichê de descaso. Não se sabe se o problema é expressão das colônias ou se é algo particular do país. Tudo devidamente não identificado. Experimente perguntar algo a algum 'monitor (a)' e logo aquela cara de: "Por que você acha que eu sei?". É um desestímulo atrás de outro. Tudo faz com que você queira não retornar. Mas a lojinha para vender lembrancinhas está lá. E a cripta? Pois é... a cripta traz alguns artefatos indígenas. Que até então parecem ocultos. Afinal, antes de São Paulo já havia vida. Pasme, a maior parte são doações dos indigenistas Villas-Boas de povos do Xingu. É o legítimo: coisa para inglês ver.
Este blog já sofreu inúmeras transformações. Foi criado como espaço de críticas de filmes. Depois agregou pequenos comentários sobre algum fato da situação nacional ou internacional. Também teve crítica de teatro, apenas duas, mas teve. E agora será utilizado novamente com o princípio norteador do cinema. Ora trazendo comentários sobre filme, mas sobretudo armazenando vídeos relacionados ao conteúdo didático do jovem.
Clique Porta-curtas Petrobrás - Nestes links, o internauta tem acesso a filmes de curta-metragens - até 30 minutos - que tem relevância para o debate em sala e também extrassala de aula. Já na coluna à direita abaixo há uma seleção de vídeos que estão disponíveis no Youtube e também oferecem conteúdo compatível com o programa de História e de Sociologia, bem como, outras áreas afins.
- 10 Centavos - 19 minutos
- A Pessoa é para o que ele nasce - 7 minutos
- A obsolescência programada - A História da duração das mercadorias, da geração do consumismo
- Ilha das Flores - 13 minutos
- Lota Macedo Soares - A paisagista e urbanista que criou o Parque do Botafogo
- O Dia que Dorival encarou o guarda - 12 minutos
- Vidas no lixo - 15 minutos