O filme tem boas cenas, mas parece que o público brasileiro não entende. Parece que não faz associações. Não ri das mesmas piadas que aqui provocam alarde. A burguesia é a mesma; em qualquer lugar é sempre malcheirosa. E increvelmente: nunca sabe nada sobre nada. Nem a burguesia nem seus gentis servos à la antigos ditos esquerditas ou apenas burocratas. Ou gente sem escrúpulo que nem precisa de disfarce. É assim no mundo do todo, há algum tempo. Por isso, A Comédia do Poder é um filme que vem a propósito para a atual conjuntura do Brasil. Há ótimas tiradas. Pena que o filme, apesar de se propor a ser um alegoria do escárnio, não abusa da face bruta do capital. Ninguém morre. O que faz tudo parecer menos corrompido em relação ao que realmente é.
Este blog já sofreu inúmeras transformações. Foi criado como espaço de críticas de filmes. Depois agregou pequenos comentários sobre algum fato da situação nacional ou internacional. Também teve crítica de teatro, apenas duas, mas teve. E agora será utilizado novamente com o princípio norteador do cinema. Ora trazendo comentários sobre filme, mas sobretudo armazenando vídeos relacionados ao conteúdo didático do jovem.
Clique Porta-curtas Petrobrás - Nestes links, o internauta tem acesso a filmes de curta-metragens - até 30 minutos - que tem relevância para o debate em sala e também extrassala de aula. Já na coluna à direita abaixo há uma seleção de vídeos que estão disponíveis no Youtube e também oferecem conteúdo compatível com o programa de História e de Sociologia, bem como, outras áreas afins.
- 10 Centavos - 19 minutos
- A Pessoa é para o que ele nasce - 7 minutos
- A obsolescência programada - A História da duração das mercadorias, da geração do consumismo
- Ilha das Flores - 13 minutos
- Lota Macedo Soares - A paisagista e urbanista que criou o Parque do Botafogo
- O Dia que Dorival encarou o guarda - 12 minutos
- Vidas no lixo - 15 minutos
O que é um documentário?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário